Politica
MPLA trabalha para enriquecer proposta da Nova Divisão Administrativa de Luanda
Uma fonte próxima ao Bureau Político e do Comité Central do MPLA disse ao Correio da Kianda que não tem ainda data prevista para apresentar a proposta da Nova Divisão Administrativa de Luanda no Parlamento.
A fonte que temos vindo a citar garante, entretanto, que os trabalhos estão em curso com vista a enriquecer a proposta que poderá ser apresentada na Assembleia Nacional em data a anunciar oportunamente.
A vice-presidente do MPLA disse, recentemente, que o partido que sustenta o governo quer contar com as contribuições dos deputados à Assembleia Nacional para enriquecer a proposta de Divisão Administrativa de Luanda.
Luísa Damião, que falava na província do Bié, onde decorreram as II Jornadas Parlamentares do MPLA, fez saber que, “só com a contribuição de todos se chegará a proposta desejada”.
“Temos de ser nós a liderar o processo de socialização e de esclarecimento sobre as referidas matérias junto das populações, incorporando na sua transmissão as línguas nacionais ou línguas de Angola para prevenir eventuais ruídos”, afirmou.
Por seu turno, o ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, revelou que também se fará trabalho técnico no terreno para se definir os limites territoriais.
“Mesmo o nome da província e a sua sede será discutida com a sociedade para procurar reunir consensos possíveis para que a proposta reflicta naturalmente os anseios da população de Luanda”, disse.