Connect with us

Partidos Politicos

“MPLA tem medo de dar ao povo condições de escolher governantes locais” – Adalberto Costa Júnior

Published

on

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse recentemente em entrevista, que as autarquias em Angola nunca tiveram lugar, por que, segundo o líder do maior partido da oposição, o partido que governa o país tem medo de dar ao povo a condição de escolher os governantes locais.

Adalberto Costa Júnior que esteve em Paris para participar na conferência internacional sobre “Democracia em África”, falava em entrevista à Rádio França Internacional, e disse que tal atitude,  tem retardado o desenvolvimento, a proximidade, e a qualidade da própria governação.

O líder da UNITA referiu, por outro lado, que espera de facto que o pacote legislativo venha ser aprovado no espaço mais curto possível, para se ter as eleições autárquicas em todo o país.

Questionado sobre à liberdade de imprensa e o lugar dos jornalistas em Angola, Costa Júnior disse que esta subida poderá ser fruto dos dólares angolanos que servem para comprar uma imagem.

O líder da UNITA acrescentou que quando não se tem um país que produz o que consome e é tudo importado, esta consequência vai directamente para o bolso do chefe de família.