Politica
MPLA sugere aumento gradual e anual do salário mínimo em 25 por cento
O secretário do Bureau Político para a Informação e Propaganda do Comité Central do MPLA, Esteves Hilário, sugeriu nesta segunda-feira, 18, o aumento gradual e anual do salário da Função Pública em 25 por cento.
Esteves Hilário, que proferia a leitura da declaração do partido que governa o país, disse que o MPLA compreende e solidariza-se com as reivindicações dos trabalhadores, mas entende, também, “a necessidade de harmonizar e equilibrá-las com a sustentabilidade das empresas e das famílias”.
Durante a conferência de imprensa, Esteves Hilário referiu que o MPLA tem acompanhado o processo negocial entre o Executivo e centrais sindicais e, por isso, tomou conhecimento com preocupação da declaração da greve geral proferida pelas centrais sindicais.
O secretário do Bureau Político do MPLA disse ser normal o exercício da greve, justificando que, em 1991, através da Assembleia do Povo foi aprovada a Lei n.° 23/91 de 15 de Junho, Lei da Greve, por se entender a essencialidade deste direito para os trabalhadores e para a construção do Estado democrático de direito.
De recordar, que as centrais sindicais garantem avançar com a greve geral na função pública no próximo dia 20 de Março.
Tuendeno
18/03/2024 at 4:58 pm
O mpla nada tem a temer desta greve.Defacto a algo ke não bate bem,técnicos médios ganham 1,2,3 milhões de Kwanzas em relação à Engenheiros na função pública. A tabela da AGT,com o resto da função pública. Refletem porque a greve é bem vinda para pararmos de afundar o mpla com ideias que nada tem com o pensamento de 1975 à 1992.Basta.
Isabela nordez
19/03/2024 at 7:30 am
Se eles aceitarem acabou-se, é assim q começaram com os cartões de subvenções.
Carlos
20/03/2024 at 1:04 pm
O mpla é muito limitado em termos de raciocínio lógico!
Doberto José Cangombe
20/03/2024 at 7:37 am
Recebendo informações ponto e hora.
Nistro Canjamba
21/03/2024 at 1:13 pm
Interessante, para comprar os Lexus é d’uma vez, para aumentar um mísero salário é preciso fazê-lo gradualmente? Falta de vergonha na cara.