Ligar-se a nós

Politica

MPLA reforça estratégia de mobilização e coesão política, defende Gonçalves Muandumba

Publicado

em

O MPLA, partido que sustenta o governo, diz estar a reforçar a sua estratégia de mobilização e coesão política em todo o país. A afirmação foi feita em Luanda, pelo Secretário do Bureau Político para Organização, Mobilização, Organizações Sociais e Sociedade Civil do MPLA, Gonçalves Muandumba.

O político, fez essa declaração durante uma reunião com os segundos secretários do partido a nível nacional, realizada na sede do MPLA. O encontro teve como objectivo fortalecer o trabalho político-partidário junto às comunidades.

Durante a reunião, Gonçalves Muandumba, enfatizou a necessidade de consolidar a democracia interna e fortalecer a unidade dentro do partido.

Segundo o político, essa mudança busca atender o crescimento demográfico, reduzir as assimetrias regionais e aprimorar a eficiência da administração pública e a prestação de serviços à população.

“Com a nova divisão política e administrativa, o MPLA tem a responsabilidade de se adaptar e garantir que as suas estruturas intermediárias operem de forma coesa e eficiente”, ressaltou.

O político apelou para que as conferências constitutivas dessas estruturas, organizadas de maneira unificada, reforcem a base do partido em todo o país.

O apelo de Gonçalves Muandumba reflecte “o compromisso do Presidente da República e líder do MPLA, João Manuel Gonçalves Lourenço, em continuar a impulsionar o desenvolvimento de Angola, de modo a promover a inclusão, a democracia e a coesão social, pilares essenciais para o futuro do país”, diz o comunicado ao qual o Correio da Kianda teve acesso.

A reunião contou ainda com a presença de João de Almeida Martins “Jú Martins”, secretário do Bureau Político para os Assuntos Políticos Eleitorais, que reforçou a importância do trabalho conjunto para ampliar a presença do MPLA em todas as regiões do país.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD