Connect with us

Politica

MPLA reflecte sobre repatriamento de capitais

Published

on

O Secretariado do Bureau Político (BP) do MPLA reflectiu, nesta terça-feira, sobre os mecanismos com vista ao repatriamento de recursos financeiros detidos por angolanos no exterior do país.

A informação foi avançada em comunicado da 2ª reunião ordinária do Secretariado do BP, do partido no poder em Angola, encontro em que os participantes foram informados sobre o ponto de situação das discussões, na especialidade, do Orçamento Geral do Estado de 2018.

Na reunião, foi apreciado o Instrutivo do Secretariado Executivo Nacional da OMA, sobre a Jornada Março Mulher, que visa enaltecer o papel da Organização, em prol da defesa dos direitos da população feminina e incutir a necessidade do empoderamento económico.

Na base deste instrutivo está a melhoria da situação social da mulher e o seu maior contributo ao desenvolvimento da sociedade.

No decurso da reunião do Secretariado do Bureau Político do MPLA, este organismo central do Partido foi brindado com informações diversas, sobre aspectos ligados às atribuições do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central.

O comunicado refere que na ressaca das comemorações do 4 de Fevereiro, data que assinalou o 57.º aniversário do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, o Secretariado do BP do MPLA ressaltou o seu reconhecimento a todos os patriotas.

Trata-se de um reconhecimento aos patriotas “conhecidos e anónimos, que, não obstante aos sacrifícios que tiveram de suportar, escreveram uma das páginas mais brilhantes da história de Angola, pois que a sua epopeia heróica ficará gravada, para todo o sempre, na memória colectiva dos angolanos e de África”.

A 2ª reunião ordinária do Secretariado do BP, que analisou assuntos do país e da vida interna do Partido, decorreu sob a direcção do Secretário-Geral do MPLA, Paulo Kassoma.

Participaram na reunião, os membros do Secretariado do BP  e auxiliares do Titular do Poder Executivo, como convidados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *