Connect with us

Politica

MPLA realiza Congresso Extraordinário em Dezembro

Published

on

O Secretariado do Bureau Político do MPLA, aprovou hoje, em Luanda, a realização de um congresso extraordinário em Dezembro do corrente ano, quase um mês após a realização do IX Congresso Ordinário da JMPLA.

A decisão saiu da reunião do Secretariado do Bureau Político daquela formação política, que reuniu esta sexta-feira, sob orientação do presidente do partido, João Lourenço.

Segundo apurou a redacção deste jornal, a agenda do Congresso Extraordinário do MPLA será apresentada na próxima reunião do Comité Central, a ser convocada nos próximos dias.

Entretanto, a preparação do partido para os próximos desafios, como autárquicas e eleições de 2027, estão dentre os temas do congresso.

Recordar que neste momento, o MPLA realiza as Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos. No passado dia 28 de Maio, João Lourenço convocou todos os militantes da maior força política em Angola. No encontro, o líder dos camaradas apelou aos militantes para uma preparação para dar corpo a importantes processos de natureza política e administrativa, da institucionalização das autarquias e da Nova Divisão Político Administrativa.

 Na sequência, o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, alertou que só os que fizeram bem o seu trabalho serão reconduzidos pelos militantes.

“Aqueles que fizeram bem o seu trabalho serão reconduzidos pelos militantes e aqueles que não cumpriram com o mandato que lhes foi confiado, possivelmente serão substituídos”, disse