Politica
MPLA reage à proposta da UNITA de destituir João Lourenço
O MPLA reagiu, no princípio da tarde desta quinta-feira, 20, em conferência de imprensa, à proposta da UNITA apresentada ontem pelo partido do Galo Negro, que visa destituir o Presidente da República, João Lourenço.
Na conferência de imprensa apresentada pelo Secretário do Bureau Político para Informação e Propaganda do partido, Rui Falcão, o MPLA diz que “há muito que tem vindo a acompanhar” a estratégia definida pelo principal partido da oposição em Angola.
O “partido dos Camaradas” desvalorizou o documento do Grupo Parlamentar da UNITA, apresentado esta quarta-feira, que avança com um pedido de acusação e destituição do Presidente da República, e considerou os fundamentos apresentados na proposta, “como sendo de irresponsáveis”.
O Secretário do Bureau Político para Informação e Propaganda do MPLA ressaltou que a UNITA está a ter “um comportamento irresponsável e antidemocrático”, sublinhando que o partido do Galo Negro “pretende assumir uma atitude de rotura, com o diálogo institucional”, sobretudo em sede da Assembleia Nacional.
Parlamentares da UNITA pedem destituição do Presidente da República
Félix João
24/07/2023 at 9:20 am
Rui Falcão tão arrogante. aliás, este partido pensa que está acima de Angola e que o País sua propriedade 🤔
esses indivíduos são mafiosos, merecem todos cadeia…