Politica
MPLA reafirma engajamento em prol da mulher angolana
O Bureau Político do Comité Central do MPLA reafirmou, esta segunda-feira, o engajamento na resolução dos problemas que afectam as mulheres e as famílias angolanas, bem como na consolidação das conquistas alcançadas ao nível da igualdade do género.
Numa declaração por ocasião do dia da mulher angolana, que hoje se assinala, o Bureau Político reitera a predisposição de salvaguardar os direitos das mulheres angolanas, sua participação na vida política e no processo de desenvolvimento do país.
A data rende tributo aos actos de bravura e determinação protagonizados pelas heroínas Deolinda Rodrigues, Teresa Afonso, Irene Cohen, Engrácia Santos, Lucrécia Paím, e outras anónimas, na luta de libertação nacional.
No documento, a que a Angop teve acesso, o MPLA considera a mulher angolana lutadora, vencedora e que tem conquistando, “palmo a palmo”, o seu espaço.
Neste dia de festa, prossegue a declaração, o Bureau Político regozija-se com a dinâmica de mobilização política e sensibilização social da Organização da Mulher Angolana (OMA).
Refere que esse trabalho tem “ajudado o partido a vencer os desafios políticos e eleitorais”.
O Bureau Político do MPLA aproveita a ocasião para exortar os militantes e amigos deste partido para transformarem a “Jornada Março Mulher” num amplo e patriótico movimento de apoio ao MPLA e ao Presidente João Lourenço.
Na base desta aposta está os esforços empreendidos no processo de edificação de uma Angola cada vez mais próspera e desenvolvida, justa e solidária, onde mulheres e homens caminhem unidos na consolidação da democracia, da paz e da unidade nacional.