Politica
MPLA promete “matricular” oposição a uma Escola de condução
“Os nossos adversários estão no grupo dos cábulas que não estudaram, disse, João Lourenço, no Cunene, referindo-se aos partidos da oposição.
O líder dos camaradas disse hoje no Cunene, que “ ao longo do ano, quando a oposição deveria estar a estudar, dedicou-se em protagonizar actos reprováveis e condenáveis, referindo-se, aos actos de vandalismo e ataques as celulas do MPLA.
“ Ao longo do ano, quando deveriam estar a estudar, faziam coisas feias, praticavam actos de banditismos, e outras coisas, e o que eles estão a fazer, é tudo errado. Disse, João Lourenço.
Em outra parte do seu discurso, João Lourenço defendeu o empenho de todos os militantes, amigos e simpatizantes do partido, para se recuperar os 20% de lugares perdidos nas duas últimas eleições.
Angola prepara-se para realizar eleições gerais em Agosto do ano em curso, depois de realizar os sufrágios de 1992, 2008, 2012 e 2017, todos ganhos pelo MPLA.
Nas eleições anteriores, realizadas em 2017, o MPLA obteve 61,7 % dos votos, que lhe permitiram a conquista de 150 assentos na Assembleia Nacional, bem como a eleição do seu líder, João Lourenço, para o cargo de Presidente da República.
Loozap
06/04/2022 em 3:07 am
este é o ponto de partida de um processo muito longo