Ligar-se a nós

Politica

MPLA prepara militantes no Bié para mobilização e controlo do voto

Publicado

em

O MPLA está a reforçar a preparação das suas estruturas de base no Bié para o próximo ciclo eleitoral, com a capacitação de mais de 300 cabos eleitorais no município de Calucinga sobre técnicas de mobilização e controlo do voto.

A formação, realizada no último sábado, foi orientada pela primeira-secretária provincial do MPLA no Bié, Celeste Adolfo, e procurou dotar os militantes de conhecimentos sobre o processo de votação, a mobilização nas comunidades e a organização de campanhas eleitorais.

Durante a capacitação, foram igualmente abordadas matérias relacionadas com o papel dos cidadãos no processo eleitoral e o exercício da responsabilidade cívica, além de competências práticas destinadas à actividade dos cabos eleitorais.

Segundo o MPLA, a iniciativa faz parte da estratégia de reforço da capacidade de mobilização do partido e da preparação das suas estruturas para as eleições gerais de 2027. O partido tem vindo a destacar a necessidade de fortalecer as bases e preparar os militantes para o próximo pleito eleitoral.

A capacitação dos mais de 300 cabos eleitorais acontece numa altura em que o MPLA intensifica as actividades de organização e mobilização das suas estruturas, tendo em vista os desafios eleitorais de 2027.

O processo de preparação eleitoral decorreu paralelamente às actividades internas do partido. A formação aconteceu à margem do acto provincial de abertura oficial do ciclo de conferências do MPLA no Bié, realizado em Calucinga, em saudação ao IX Congresso Ordinário do partido.

O congresso está previsto para Dezembro deste ano, mês em que o MPLA assinalará igualmente os 70 anos da sua fundação, a 10 de Dezembro.

Com a capacitação, o partido procura reforçar a intervenção dos seus militantes nas comunidades, sobretudo nas tarefas de mobilização e acompanhamento do processo de votação, numa antecipação da disputa eleitoral prevista para 2027.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD