Connect with us

eleições

MPLA preocupado com actual resultado Eleitoral e garante leitura criteriosa sobre os actuais problemas sociais

Published

on

O MPLA venceu as Eleições Gerais de 24 de Agosto último, com 51,17% dos votos, contra 43,95% da UNITA. Com estes números, o plenário da CNE proclamou como Presidente da República de Angola, João Lourenço, cabeça de lista do MPLA, o partido mais votado, e Vice-Presidente Esperança da Costa, segunda da lista do partido vencedor.

No discurso de vitória, João Lourenço congratulou-se com a vitória, a quinta, apesar de o partido ter perdido um milhão de votos, no pior resultado de sempre.

O Secretário do MPLA para os Assuntos Políticos-Eleitorais, Jú Martins, diz que, perante os números em que o partido dos camaradas conseguiu 124 mandatos no Parlamento, seguido da UNITA com 90, e o PRS a FNLA e o PHA com 2 deputados cada, agora é momento de reflexão à nova massa crítica, que o país conhece.

“Neste mandato não temos só, que implementar o nosso programa de governação, mas também, temos que ir ao encontro da juventude e da massa crítica que reclama pelos seus direitos por todo país, criando-os melhores oportunidades e mais empregos”.

Jú Martins fez saber que os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, são assim chamados para uma motivação, face aos desafios dos próximos 5 anos.

O político, sublinhou,  que apesar do seu partido ter vencido as eleições gerais com resultados apertado, descarta a possibilidade de existência de uma crise interna no seio dos camaradas.

Jú Martins, diz que nesta altura devemos sim, Trabalhar mais,  e fazer mais e melhor,  para voltarmos a recuperar todo apoio dos cidadãos que decidiram dar costa ao MPLA nas urnas.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Danguelenguendja

    05/09/2022 at 7:16 pm

    Entao Ju Martins, ganharam e têm medo de recontar os votos é verdade?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *