Politica

“MPLA precisa resgatar hegemonia política” – António Venâncio

Publicado

em

O político e militante do maior partido político em Angola, MPLA, António Francisco Venâncio, manifestou a intenção de relançar a sua pretensão de concorrer à liderança dos camaradas, no nono congresso que vai eleger o chefe máximo daquela força política.

Venâncio diz que está convicto que vai assumir o cadeirão máximo do MPLA em 2026, apesar do chumbo que sofreu no ano de 2021, ano da realização do oitavo congresso.

O político e militante do MPL A, com mais de 50 anos, que falava aos jornalistas nesta sexta-feira, em conferência de imprensa, disse que a sua pretensão está fundamentada aos estatutos do Partido, “que passa pela democracia, modernização, humanista e progressista, bem como resgatar a hegemonia política que vem perdendo ao longo dos últimos pleitos.”

Questionado sobre um possível terceiro mandato, do Presidente João Lourenço, António Venâncio, acredita que o presidente do seu partido e da República, vai primar pelos estatutos e pela Constituição da República de Angola.

O Eng° António Venâncio é o convidado do programa Ponto e Vírgula, desta segunda-feira, 10, numa condução do jornalista Queirós Chiluvia. Ouça a entrevista completa abaixo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version