Connect with us

Politica

MPLA Movimenta deputados: Virgílio de Fontes Pereira regressa ao parlamento

Published

on

A reunião plenária extraordinária da Assembleia Nacional de Angola , aprovou, sexta-feira (12) a movimentação de deputados nomeados para o exercício de funções incompatíveis, como os casos de Joana Lina, Pereira Alfredo, Virgílio Tyova e Pedro Makita Júlia, nomeados governadores das províncias do Huambo, Bié, Cunene e Zaire, respetivamente.

Igualmente cessou a suspensão de mandato de deputado Virgílio de Fontes Pereira, antigo líder da bancada parlamentar do MPLA, que passa a integrar a Comissão de Administração do Estado e Poder Local da Assembleia Nacional.

Retomaram também os seus lugares os deputados Álvaro Boavida Neto, João Marcelino Tyipingue, José Joana André, João Baptista Kussumua e Kundi Paihama, que haviam suspenso o seu mandato por ocuparem os cargos de governadores das províncias do Bié, Huíla, Zaire, Huambo e Cunene, respetivamente.

A Assembleia Nacional de Angola é composta por 220 deputados, sendo 150 do MPLA, partido no poder, e 51 da União Nacional para a Independência total de Angola (UNITA), maior partido da oposição angolana.

A Coligação Eleitoral CASA-CE, conta com 16 deputados, o Partido da Renovação Social (PRS) com dois, e a FNLA apenas com um.