Luto
MPLA lamenta morte do antigo governador do Uíge, Ernesto Nzakundomba
O Bureau Político do Comité Central do MPLA manifestou a sua consternação pelo falecimento de Cordeiro Ernesto Nzakundomba, antigo governador provincial do Uíge (1998 – 2002), ocorrido quinta-feira (23), por doença, em Luanda.
Em nota de condolências, o MPLA considera que a morte de Ernesto Nzakundomba representa a perda de um dos mais notáveis e abnegados quadros do partido, onde ingressou em 1967.
Segundo a nota do MPLA a que a Angop teve acesso, Ernesto Nzakundomba, sempre cumpriu com assinalável espírito patriótico e elevado sentido de militância as distintas missões que lhe foram atribuídas.
Entre as missões, a nota destaca as funções de membro do Comité Central e de primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, sublinhando que a nível sindical distinguiu-se como coordenar da comissão de reestruturação da União Nacional dos Trabalhadores de Angola (UNTA), tarefa igualmente exercida com “memorável abnegação”.
NErnesto Nzakundomba completaria 80 anos de idade este ano.