Connect with us

eleições

MPLA: João Lourenço promete reabilitar ruas do Sumbe caso vença as eleições

Published

on

As principais vias e infraestruturas da cidade do Sumbe, na província do Cuanza Sul poderão ser reabilitadas, para melhorar a circulação e a imagem, que ha anos vem recebendo críticas de cidadãos que se queixam da poeira.

O líder do MPLA, João Lourenço, anunciou, esta quarta-feira, a retoma da reabilitação das infra-estruturas integradas da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, caso seja reeleito Presidente da República.

Ao discursar no acto político de massas, nos arredores do Sumbe, no quadro da campanha eleitoral do seu partido, disse tratar-se da reabilitação das ruas interiores da cidade do Sumbe e uma circular, para facilitar o trânsito de viaturas pesadas, sem passar por áreas urbanas.

Reconheceu que as ruas da cidade do Sumbe estão bastante degradadas, devido ao uso excessivo de veículos de alta tonelagem, tendo salientado que os dois projectos estão na lista de prioridades, por terem sido encontradas soluções financeiras para a sua execução.

O cabeça-de-lista do MPLA às eleições gerais de 2022 adiantou que os projectos visam fazer com que as ruas, no interior da cidade do Sumbe, deixem de suportar veículos de alta tonelagem, que atravessam a província em direcção a outras regiões do país.

João Lourenço revelou que os dois projectos vão ser executados em simultâneo, para melhorar a movimentação, não só na província do Cuanza Sul, mas também pelo país.

As obras da circular da cidade do Sumbe, com uma extensão de 24 quilómetros, passando pela localidade de Cuacra até a estrada que liga ao município do Seles, iniciaram, em 2017, e foram interrompidas, em Novembro de 2019, por indisponibilidade de recursos financeiros