Politica

MPLA: João Lourenço insta militantes a trabalharem para maior inserção do partido na sociedade

Publicado

em

Decorre no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, o 8.º Congresso Extraordinário do MPLA, onde o mote das discussões é a vida interna do partido.

O congresso, que termina amanhã, olhará para as questões centrais do presente e do futuro da Nação, incluindo o ajuste de alguns artigos dos Estatutos.

E na abertura do conclave, João Lourenço instou os militantes do seu partido a primarem pela necessidade do reforço da organização e unidade internas, trabalhando para maior inserção do partido na sociedade.

João Lourenço, reafirmou o compromisso de continuar a exercer e a aprofundar a democracia interna, e sublinhou a necessidade do respeito ao papel e as competências dos órgãos de direcção eleitos aos mais diferentes escalões da hierarquia do partido, nos marcos definidos pelos estatutos e em defesa dos superiores interesses do partido e da nação.

O presidente do partido que governa Angola garantiu, por outro lado, continuar a ajudar e orientar o Executivo a implementar os diferentes programas para a satisfação das necessidades do cidadão, a luz do slogan de Agostinho Neto, segundo o qual o mais importante é resolver os problemas do povo.

A construção de mais escolas do ensino de base para reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino, investir nas infraestruturas do Sistema Nacional de Saúde, na rede primária, foram também referenciadas por João Lourenço.

Por sua vez, Gonçalves Muandumba, membro do Secretariado do Bureau Político, reforçou que o congresso delineará orientações, tanto para o curto, como para o longo prazo, sem sectorizar as preocupações nacionais.

Segundo ele, o objectivo é apresentar soluções específicas para problemas específicos enfrentados pelo povo angolano. Gonçalves Muandumba reafirmou, por outro lado, que “independentemente de existir no interior vozes contrárias, o MPLA continua forte e coeso”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version