Connect with us

Partidos Politicos

MPLA: João Lourenço apresenta vice candidata aos participantes do CANFEU

Published

on

O Presidente do MPLA, João Lourenco, apresentou hoje, a candidata ao cargo de Vice Presidente da República, Esperança Costa, à Juventus academica do seu partido, presentes no pavilhão Multiuso do Kilamba, em Luanda, na abertura da 18a edição do Campo Nacional de Férias dos estudantes Universitário (CANFEU) que arrancou hoje.

No seu discurso de abertura, João Lourenço justificou a sua participação no CANFEU como uma oportunidade para conviver e falar “não só dos problemas da juventude, mas convosco reflectirmos sobre os problemas do país”.
No evento, o Presidente do MPLA e candidato ao cargo de mais alto mandatário do país, apresentou Esperança Costa, como a sua futura Vice-Presidente da República.

“Como sabem, as eleições vão eleger o partido que vai governar o país nos próximos cinco anos, o Presidente da República que vai governar o país… Mas o Presidente da República tem sempre alguém que lhe auxilia nos seus trabalhos do dia-a-dia”, disse.

Desta vez, acresentou ainda o politico “a nossa escolha recaiu a favor de uma senhora, de uma senhora académica. Portanto, de alguém que se sente como peixe dentro da água aqui no seio dos estudantes universitários. Trata-se da camarada Esperança Costa, que eu tenho o prazer de vos apresentar”, disse.

João Lourenco aproveitou o momento para saudar “toda a comunidade universitária angolana, discentes, docentes e os trabalhadores não docentes!”

O candidato do MPLA disse que o Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários, comgrega a força mais importante a ser formada nas distintas universidades do país, para que, unidos às distintas forças da sociedade, venham contribuir com o seu saber a fim de gerar as transformações económicas e sociais de que o país ainda carece.

“Quero, por isso, felicitar-vos e encorajar-vos por terem conseguido ingressar na Universidade, e tenho a plena certeza de que foi um esforço individual e também das respectivas famílias. Os meus parabéns são extensivos aos professores, que são fundamentais para a vossa formação”, felicitou.

O CANFEU já é, segundo o Presidente do MPLA, “indubitavelmente, uma marca para a comunidade universitária de Angola, e milhares de jovens vêm participando desse evento que já faz parte do calendário dos jovens universitários”.

Colunistas