Connect with us

Eleições 2022

MPLA: João Lourenço anuncia projecto de electrificação do Bié

Published

on

O candidato do MPLA às eleições gerais de 2022, João Lourenço, anunciou, este sábado, no Cuito (Bié), a existência de um projecto de electrificação dos municípios da província do Bié para fazer chegar aos munícipes a energia eléctrica.

À propósito, escreve o Jornal de Angola, o Presidente do MPLA referiu que com a conclusão, em breve, das obras da Barragem Hidroeléctrica de Camacupa, no município com o mesmo nome, serão atendidas as necessidades energéticas dos habitantes dos municípios de Camacupa e de Catabola.

Localizada no curso do rio Kunje, ao Centro Geodésico de Angola, a reabilitação da infra-estrutura está avaliada em 28,16 mil milhões de kwanzas. A entrada em funcionamento irá reforçar a sua capacidade actual de fornecimento de energia eléctrica, de aproximadamente 1,3 megawatts, com mais 1,8 megawatts.

Com essa reabilitação, o município de Camacupa terá uma capacidade total de energia de 4,3 megawatts.

Camacupa, que já foi um importante celeiro do país, é um dos mais emblemáticos municípios da província do Bié, no planalto central de Angola.

Para além do MPLA, concorrem ao pleito eleitoral de 24 de Agosto próximo sete partidos políticos, designadamente UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA, P-NJANGO e a coligação CASA-CE.

Para as eleições gerais deste ano, estão habilitados para votar 14 milhões, 399 mil eleitores, dos quais 22 mil e 560 residentes no estrangeiro. A votação no exterior terá lugar em 25 cidades de 12 países.

Colunistas