Connect with us

Eleições 2022

MPLA: João Lourenço acusa opositores politicos de estarem em “pacto com os corruptos” do seu regime

Published

on

O Presidente do MPLA e candidato à sua sucessão na Presidencia da República, João Lourenco, acusou hoje os seus opositores politicos de terem feito “pacto com os corruptos ligados ao governo.

João Lourenço falava na manhã desta quarta-feira em Malange, em acto político de massas de campanha eleitoral do seu partido, para as eleições do próximo dia 24.

“Nessa disputa eleitoral, alguns dos nossos concorrentes dizem que o MPLA não está a fazer nada em termos de combate à corrupção. Mas o que é irónico é que, esses que defendem esse ponto de vista, fizeram um pacto com os corruptos. Estão a comer no prato dos corruptos”, acusou.

Disse ainda que os seu opositores politicos estão a ser financiados pelos dinheiros saídos de Angola pela porta da corrupção. “Esses sãos os seus reais financiadores”.

“Então você diz que, vão combater à corrupção e estas a comer no prato dos corruptos, eles é que te alimentam, isto é sério? é para levar a sério?”, questionou.

Disse ainda que esses políticos não devem ser levados a sério. “Aliás, não temos que nos admirar, em termos de alianças essa oposição já fez alianças piores do que estas. Quem se alinhou ao regime do aparthed não admira que se alinha aqueles que, esvaziaram os cofres do Estado e levaram esses recursos para outras economias, estão a servir outras economias”.

Para o lider dos ‘camaradas’, “quem se alinha ao aparthed facilmente se alinha aos corruptos que fugiram de Angola porque estão a contas com a justiça por acusados da prática da corrupção”.