Connect with us

Politica

MPLA garante apoio às organizações que geram emprego aos jovens

Published

on

A JMPLA, braço juvenil do partido no Poder MPLA, garantiu nesta quinta-feira, 30, que vai apoiar todos os segmentos juvenis cujas actividades geram empregos para sociedade.

A intenção foi manifestada pelo primeiro secretário Nacional da JMPLA Crispiniano dos Santos, após as audiências,  de forma separadas, concedidas às figuras juvenis do ramo empresarial e da saúde.

Após os encontros os empresários disseram à imprensa que o encontro com o líder juvenil do partido que governa, serviu para solicitarem uma advocacia junto das estruturas governo.

O promotor de evento, Mauro Tuga, disse que as preocupações apresentadas foram tidas em contas e augura que as inquietações expostas venham a chegar ao Chefe de Estado.

O realizador de festas sublinhou que o ramo em que se encontra é a terceira ou a quarta indústria que cria maior postos de trabalhos a nível do país, quer de forma directa ou indirecta, por isso, “se deve ter um olhar especial e o governo manter uma relação com promotores de eventos”.

O líder da JMPLA recebeu também o médico cirurgião e chefe da área de cirurgia do hospital Cardial Dom Alexandre do Nascimento, Valdame Manuel, que apresentou várias preocupações da sua clase e deu a conhecer a estrutura central da JMPLA, os vários trabalhos que tem se realizado por uma equipa de médicos que na sua maioria são jovens. O médico enfatizou que as principais preocupação dos médicos prendem-se com a falta de residência e transportes.

Por sua vez, Crispiniano dos Santos fez saber que deverá fazer chegar as preocupações que lhe foram apresentadas e que deverá advogar junto do governo para se encontrar soluções.

De acordo com o número um da agremiação juvenil do MPLA, os membros recebidos foram unânimes nas preocupações apresentadas, com grande realce na valorização de postos de trabalho.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *