Conecte-se agora

Partidos Politicos

MPLA festeja Natal antecipado com crianças em Cacuaco

Redação

Publicados

on

- WhatsApp Image 2018 12 16 at 15 - MPLA festeja Natal antecipado com crianças em Cacuaco

O Secretariado do Bureau Político do MPLA festejou, antecipadamente neste sábado (15), no município de Cacuaco, conjuntamente com a Direcção do Comité Provincial de Luanda daquele Partido, o Natal Solidário 2018, sob o lema “cuidar da criança é garantir um futuro melhor”.

Orientou a actividade, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, num acto que contou com a participação do seu secretário-geral, Boavida Neto, de membros do SBP, do primeiro-secretário de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, da ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Vitória da Conceição, entre outras individualidades.

No local e numa breve intervenção, VP do MPLA agradeceu pelo modo impressionante como a delegação, por si encabeçada, foi acolhida pelos munícipes, explicou os objectivos da actividade e solicitou um maior engajamento de todos, para que o Partido possa vencer os desafios do presente e do futuro, guiado pelo espírito da unidade e coesão.

Seguiram-se visitas, ao Hospital Municipal de Cacuaco, onde o MPLA doou medicamentos, materiais de escritório, bens alimentares e brinquedos para as crianças adoentadas (foto) e à Comissão de Moradores do Bairro Paraíso, que recebeu, como oferta, 20 cestas básicas.

A grande festa

O Centro Cultural SACRINOR foi o local escolhido para albergar a  grande festa do Natal Solidário 2018, em que participaram acima de 200 crianças, oriundas dos quatro cantos do município.

No local, o primeiro-secretário do CPPL enalteceu a nobreza do evento e agradeceu por a província de Luanda ter sido indicada para albergá-lo. As crianças transmitiram, também, a sua mensagem, de afecto e de agradecimento pelo gesto solidário do MPLA, marcada pela reivindicação de maior e melhor protecção dos seus direitos.

Em resposta, Luísa Damião assegurou que o MPLA e o Executivo angolano tudo farão para continuar a promover os direitos das crianças e o seu bem-estar físico, psicológico e cultural, tendo transmitido a elas a importância da preservação de valores, como o amor ao próximo e o respeito aos mais velhos.

A actividade prosseguiu com muita música, dança, animação, poesia, jogos, almoço e oferta de muitos brinquedos a todas as crianças presentes. Para colorir a festa, a Direcção do MPLA disputou a dança das cadeiras, em que a VP foi a vencedora, o SG o segundo classificado e a secretária do BP para a Política Social, Yolanda dos Santos, a terceira.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (205)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (50)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD