Connect with us

Politica

MPLA faz “demonstração de força” e coloca toda oposição a engolir sapos com a nomeação do novo Presidente da CNE

António Sacuvaia

Published

on

Nem mesmo as ameaças da UNITA em sair à rua, inibiram o Partido no Poder, em recuar, na decisão de nomear o novo Presidente da CNE.

O MPLA, partido no Poder, enquanto maioria na Assembleia Nacional, votou favorável a nomeação de Manuel Pereira da Silva “Manico” nesta quarta-feira a Presidente da CNE, contra a vontade da oposição, que foram obrigados a “engolir sapos”.

Apesar da Rejeitacão dos partidos da oposição, Manuel Pereira da Silva tomou posse esta quarta-feira como Presidente da Comissão Nacional Eleitoral.

Analistas ouvidos pelo Correio da Kianda, consideram a tomada de posse de Manuel Pereira Manico, como um primeiro teste para medir a força política de Adalberto Costa Junior, na liderança da UNITA. Enquanto Liberty Chiaca, Presidente do grupo Parlamentar do Galo Negro, em conferência de imprensa, prometeu recorrer á manifestação de rua, para protestar a nomeação de Manuel Pereira da Silva “ Manico”.

Apesar da oposição ter abandonado em bloco Assembleia Nacional, como forma de protesto, o Correio da Kianda, tentou contactar via telefone o Presidente do PRS e da UNITA, para saber dos próximos passos, uma vez que, apesar da contestação, Manuel Pereira Manico acabou por tomar posse, mas infelizmente, não tivemos sucesso.

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Hammelkar

    20/02/2020 at 9:52 am

    Alguém pode por favor listar a este pacato cidadão quais foram as ilegalidades praticadas com base na lei durante todo este processo? Por favor apenas os factos com base na lei nada de emoções. Grato pela atenção. Quando o jornalismo não é claro não ajuda o cidadão a entender o real problema em causa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (20)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania