Connect with us

Politica

“MPLA está preparado para governar mais 50 anos”, diz bispo Antunes Huambo

Published

on

O bispo Antunes Huambo disse, esta quarta-feira, 10, que o seu partido, o MPLA, está preparado para governar mais 50 anos.

O líder da Igreja de Coligação Cristã de Angola (ICCA) foi o convidado do espaço “Ponto e Vírgula”, da Rádio Correio da Kianda. O também membro do Comité Central do MPLA falou ainda sobre o congresso extraordinário deste ano e as possíveis múltiplas candidaturas no próximo conclave dos “camaradas”, tendo ressaltado que os militantes do partido que sustenta o Governo “conhecem e respeitam os Estatutos”.

Para o reverendo, o motivo do MPLA ter perdido as últimas eleições em Luanda foram os próprios militantes do partido que não votaram, tendo em conta “desconhecimento do actual programa de combate à corrupção”, mas entretanto, segundo ele, “tal situação já foi ultrapassada”.

Questionado sobre se era normal que um cidadão religioso fosse político partidário, Huambo respondeu que sim, tendo reforçado a sua trajectória política.

Antunes Huambo apontou exemplos que revelam que um cidadão religioso pode participar na vida política do seu país.

Escute as palavras do bispo Antunes Huambo, no espaço “Ponto e Vírgula” da Rádio Correio da Kianda, no Jornal da Tarde, hoje, às 13 horas em 103.7 FM ou www.correiokianda.info.