Connect with us

Politica

MPLA entrega doações à comunidade carenciada no distrito do Zango

Published

on

Sob liderança do militante e empresário Bento dos Santos Kangamba, o MPLA levou, nesta quinta-feira, 10, vários bens de primeira necessidade ao bairro da Santa-Paciência, situado no distrito do Zango – uma comunidade onde a presença do Estado é quase inexistente.

Com a falta de quase tudo, Bento dos Santos Kangamba, em representação do partido no poder, o MPLA, levou para àquela comunidade carente mais de 25 cisternas de água potável, centenas de cestas básicas e médicos especialistas, que atenderam um número de aproximadamente quinhentas pessoas, que acorreram para feira de saúde montada no local.

As gritantes preocupações das populações da referida comunidade foram ouvidas pelo empresário, que nas vestes de militante do partido no poder, prometeu levar as preocupações, como a falta de água, escolas e energia eléctrica ao Governo Central.

Kangamba, que se fez acompanhar do administrador distrital do Zango e de uma comitiva de militantes do seu partido, prometeu trabalhar junto do Governo Provincial de Luanda, na resolução das dificuldades que têm sido enfrentadas pelos populares da Santa-Paciência, onde por falta de água e energia eléctrica, o dia-a-dia das populações têm sido quase um martírio.

O bairro da Santa-Paciência fica situado no distrito do Zango, município de Viana, adjacente a centralidade oito mil. Possui uma população que estima-se em aproximadamente dez mil pessoas, segundo o coordenador da comissão de moradores daquela comunidade.

Por: Dumbo António

Colunistas