Connect with us

Partidos Politicos

MPLA enalteceu “alto grau de patriotismo” de José Eduardo dos Santos

Published

on

O Bureau Político do MPLA enalteceu, hoje, o “alto grau de patriotismo” demonstrado pelo seu presidente, José Eduardo dos Santos, que lidera este partido desde 20 de Setembro de 1979.

Num comunicado saído da VII reunião ordinária do Bureau Político realizada nesta quinta-feira, em Luanda, o MPLA destaca o empenho, a dedicação e o espírito militante de José Eduardo dos Santos.

No documento, o MPLA reitera os sentimentos de pesar pela morte de cidadãos angolanos e chineses, vítimas da colisão entre duas locomotivas, na terça-feira última, na província do Namibe.

Durante a reunião, foi apreciada a última informação sobre o estado de preparação do VI Congresso Extraordinário do Partido, a ter lugar no próximo sábado, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, sob o lema “Com a força do passado e do presente, construamos um futuro melhor”.

O encontro analisou a actividade das subcomissões preparatórias do congresso, tendo concluído estarem criadas todas as condições para a realização do evento.

Igualmente, foi objecto de análise, por parte deste organismo permanente de direcção do MPLA, que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central, uma directiva sobre a quotização e contribuições neste partido, bem como diferentes dossiers ligados à disciplina, auditoria e relações internacionais.

A reunião foi orientada pelo presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, que esteve ladeado pelo vice-presidente, João Lourenço, e o secretário-geral, Paulo Kassoma.

C/ Angop