Ligar-se a nós

Politica

MPLA em Cabinda preocupado com o sector da educação nesta região

Publicado

em

O Comité Provincial do MPLA em Cabinda promoveu, nesta quarta-feira, 24, um encontro com os seus quadros e membros da sociedade civil desta província para debater questões que se prendem com o sector social, com vista a encontrarem pontos de convergência para uma melhor acção governativa.

O evento decorreu no Centro Cultural Chiloango e foi dirigido pelo primeiro secretário provincial do MPLA, Marcos Alexandre Nhunga, que apelou aos participantes a fazerem uma reflexão mais profunda e séria sobre os sectores da Educação, porque, segundo o mais alto dirigente do partido no poder nesta província, “muda o modo de pensar e de agir de qualquer sociedade”.

“Reflectir e entender como anda o sistema de ensino na província é conferir maiores oportunidades de articulação de outros sectores”, destacou.

O político disse na ocasião, que o seu partido concebeu esse programa para estabelecer uma execução coordenada dos projectos do sector social, económico e técnico.

Marcos Nhunga espera que os resultados produzidos no primeiro encontro provincial sobre a implementação dos programas do sector social venham a servir de bússola orientadora da acção governativa nos próximos tempos.

Os participantes abordaram, entre outros temas, a importância da implementação de políticas do sector social no desenvolvimento da província de Cabinda, acções do Governo provincial, no âmbito da Acção Social e Promoção da Mulher, da Educação, Ciência e Tecnologia, da Cultura, Saúde, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Juventude e Desportos, Assuntos Políticos e Institucionais e Comunicação Social.

O encontro, que decorreu no Centro Cultural Chiloango, é o primeiro dos três programados pelo Comité Provincial do MPLA. O segundo encontro vai abordar a situação económica da província e o último debaterá matérias ligadas ao sector técnico.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD