Connect with us

Politica

MPLA e Partido Humanista chumbam proposta da UNITA sobre voto de protesto

Published

on

Deputados do MPLA e do Partido Humanista de Angola chumbaram a proposta da UNITA do voto de protesto a favor da violação constante da família do jornalista da Rádio Despertar, Cláudio Manuel “Cláudio IN”.

O presidente da bancada parlamentar da UNITA, Liberty Chiyaka, explica que a intenção do seu partido era condenar os actos de violência contra qualquer cidadão, apelando ainda, à comunidade internacional.

“Nós, deputados do grupo parlamentar da UNITA, sentimo-nos como legítimos representantes do povo angolano” e também para deixar claro que, a Assembleia Nacional tem deputados eleitos pelo povo para o representar, enquanto aos outros, “não são verdadeiros representantes do povo angolano, foram votados pela CNE”, acusa Liberty Chiyaka.

O chefe da bancada parlamentar do maior partido na oposição, questiona ainda a posição do partido representado pela jornalista Anabela Malaquias, deixando ainda duras críticas. “Um partido que, se quer dizer que, é, “humanista”, votar contra uma postura de condenação de violação contra um cidadão, e se cala diante da injustiça, é dado como conivente da injustiça, e quem se cala diante de uma violência, e não condena esses actos, é a favor as mesmas”, disse.

No entanto, o jornalista Guilherme da Paixão, é de opinião que, deve acontecer um protesto generalizada de todos os órgãos públicos e privados, diante destas constantes violações contra os profissionais de comunicação, e os seus familiares.

Por outro lado, a jornalista diz ainda que tem sido constante e elevado nível de violação de direito contra os jornalistas, por partes dos órgãos de segurança do país e de certas pessoas desconhecidas em exercícios da profissão.

Nós temos de tirar exemplos dos médicos e dos advogados que tiveram de tomar uma posição, contra estas violações que viviam, avançou guilherme da paixão entrevista a radio despertar.

 

UNITA responsabiliza Governo por ataques à esposa de “Cláudio In”

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Loozap

    24/11/2022 at 6:31 pm

    É preciso uma boa organização para tudo isso

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas