Connect with us

Politica

MPLA destaca percurso político-partidário de Luther Rescova

Published

on

O Bureau Político do Comité Central do MPLA destacou, nesta sexta-feira, o sentido patriótico e de missão de Sérgio Luther Rescova.

O governante morreu, na noite desta sexta-feira, 09, na clínica Girassol, em Luanda, vítima de doença.

Numa mensagem de condolências, o MPLA destaca o percurso político-partidário e o sentido de Estado de Luther Rescova. Considera um motivo de orgulho para os angolanos e um exemplo vivo para todos os jovens que amam Angola e servem a Pátria com empenhado sentido de missão.

“Sérgio Luther Rescova desempenhou com brio e dedicação as mais honrosas funções no MPLA e no Estado Angolano”, lê-se na mensagem.

O MPLA endereça à família enlutada os seus mais sentidos pêsames, rogando para que sua a partida prematura possa ser consolada com o conforto da missão cumprida em prol de Angola e dos angolanos.

O mesmo sentimento de pesar foi manifestado pelo embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio.

Em mensagem de condolências, a representação diplomática avança que a morte de Sérgio Luther Rescova representa um duro golpe à província do Uíge, ao MPLA e ao país, no geral, que perde, de forma prematura, um jovem promissor e exemplar servidor público.

Ao longo da sua vida, Sérgio Luther Rescova exerceu vários cargos partidários e governativos, com realce para primeiro secretário Nacional da JMPLA de 2009 a 2019, deputado à Assembleia Nacional e governador das províncias de Luanda (Janeiro de 2019 e Maio de 2020) e do Uíge (Maio a Outubro de 2020).

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, Sérgio Luther Rescova nasceu no dia 16 de Maio de 1980, no município da Damba, província do Uíge.

Ingressou no MPLA em 1998.

Por Angop

Colunistas