Connect with us

Politica

MPLA convida empresários da África Austral a investir em Angola

Published

on

O Secretário Geral do MPLA, Paulo Pombolo, disse nesta terça-feira, 19, em Harare, Zimbábue, que o seu partido continua a desenvolver infra-estruturas sociais para atender as preocupações do país.

O político dos Camaradas falava na reunião da plataforma dos antigos movimentos de luta de países da África Austral, que decorre no Zimbábue.

De acordo com Paulo Pombolo, o MPLA elaborou um programa que têm permitido ao governo implementar e executar tarefas que tendem a atendem as preocupações da população.

“O MPLA colocou em execução o seu programa de governo, na base do qual o executivo tem vindo a implementar a diversificação da economia, procurando tirar proveitos das excelentes condições naturais que o país possui, para a agricultura, pecuária, pescas, actividades minerais, Turismo e muito mais”, disse.

No sector social, acrescentou, “Angola continua a desenvolver grandes investimentos na construção de escolas, hospitais, redes de distribuição de água e energia eléctrica e a formação do capital humano, que têm garantido a disponibilidade de serviços básicos aos nossos cidadãos e maior desenvolvimento das nossas comunidades”.

Durante a sua intervenção, o Secretário Geral do partido governante em Angola, aproveitou a ocasião para apelar ao empresariado da África Austral a investir no país, a julgar pelas reformas econômicas e as facilidades de investimento, com destaque para os programas de melhoria de Ambiente de negócios, bem como a privatização de empresas do sector público.

“Eu quero aproveitar essa oportunidade para assegurar-vos que os investidores dos vossos países, os cinco países que integram essa plataforma, estão convidados a investir em Angola, nas mais diversas áreas de intervenção”, afirmou.