Connect with us

Partidos Politicos

MPLA contra nepotismo na escolha dos futuros autarcas

Published

on

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, defendeu ontem sábado (27), uma melhor selecção dos representantes do partido às eleições autárquicas, evitando-se o nepotismo, amiguismo, compadrio e outras práticas que lesam a ética e a conduta partidária.

Ao discursar na abertura da reunião do secretariado do Bureau Político com os membros das direcções na província de Luanda, realizada em Catete, Luísa Damião anunciou que a direcção do MPLA está a preparar um conjunto de instrumentos para orientar a forma de organização, participação e selecção dos seus candidatos às eleições autárquicas previstas para 2020.

A vice-presidente do MPLA defendeu, nos órgãos das autarquias locais, maior representatividade da mulher e juventude. “O desafio das eleições autárquicas deve ser encarado com espírito de missão e de elevada responsabilidade”, alertou Luísa Damião, que pediu unidade e coesão entre os militantes para transformar o MPLA num partido dinâmico e cada vez mais democrático.

O encontro serviu para transmitir a nova dinâmica que o MPLA pretende imprimir para vencer os próximos desafios, sobretudo eleitorais.

“Mais do que transmitir orientações, queremos também promover o diálogo com os dirigentes e quadros, prestar especial atenção às suas inquietações, opiniões e contribuições para o fortalecimento da democracia e mobilização dos quadros para os grandes desafios do presente e do futuro”, afirmou Luísa Damião.

A vice-presidente do MPLA defendeu o reforço do trabalho partidário em Luanda através de uma maior e melhor inserção dos seus órgãos, organismos, organizações e militantes nas comunidades, para o fortalecimento do partido no cumprimento da sua função política.
Para a vice-presidente do MPLA, encontros com dirigentes e quadros do partido visam, sobretudo, abordar questões nos domínios da organização interna, do trabalho político e ideológico, para o revigoramento das estruturas de base e a efectiva mobilização política e social dos cidadãos em torno da implementação do projecto de organização política do partido.

C/ JA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas