Connect with us

Politica

MPLA considera o gradualismo melhor via para implementação das autarquias – Américo Kuononoka

Published

on

O presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Kuononoka, reafirmou que o MPLA considera o gradualismo a melhor via para a implementação das autarquias. O deputado lembrou que o país possui 164 municípios e que as realidades sócio-económicas são diferentes. “Por isso, o MPLA mantém a sua posição do gradualismo”, referiu. Entretanto, o deputado sublinhou que a decisão final caberá à Assembleia Nacional.

Américo Kuononoka admitiu que a implantação das autarquias é complexa, por se tratar do primeiro processo em Angola. “Estamos ainda a aprender. Trata-se de um processo que deve ser bem trabalhado”, disse Américo Kuononoka.

O grupo parlamentar do MPLA, lembrou, realizou deslocações aos municípios onde se inteirou dos vários problemas e programas que vão ser inscritos no Orçamento Geral do Estado. Segundo o deputado, o partido sempre primou pela unidade e coesão.

O grupo parlamentar do MPLA realiza a partir de hoje, em Cabinda, as jornadas parlamentares, ​c​om​ ​o objectivo ​de​ forma​r​ os deputados em matérias específicas e têm como ponto alto a abordagem de questões económicas, sociais e culturais.

As jornadas têm como lema central “MPLA, por uma governação mais próxima ao cidadão, rumo às autarquias”. Os deputados vão discutir temas ligados à caracterização das autarquias locais, com destaque para “As autarquias como forma de governação do Estado”, “Vantagens e benefícios das autarquias no país”, “Institucionalização das autarquias” e “Autonomia local”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *