Connect with us

Politica

MPLA confirma ter entregue a doação dos seus deputados para combate à Covid-19, enquanto a UNITA confirma não ter ainda entregue

Published

on

O porta-voz do MPLA, Albino Carlos, confirmou à VOA nesta segunda-feira, 15, a contribuição dos deputados, mas que desconhece os valores.

“Isso foi feito e tenho confirmação que foi feito, não sei dizer quanto, mas foi feito por transferência bancária”, garantiu Carlos, quem reiterou que cada deputado enviou a sua contribuição diretamente para a conta da Comissão Interministerial de Resposta à Covid -19.

“Não foi feito na conta do MPLA, mas na conta do Estado e há quem deu mais e quem deu menos, foi feito e a Comissão Interministerial prestou recentemente contas junto do Parlamento”, confirmou o porta-voz do partido no poder.

Por outro lado, a UNITA, na oposição em Angola, confirma que os seus deputados fizeram as contribuições de ajuda ao combate ao coronavírus prometidas em abril, mas que ainda não foram distribuídas.

A distribuição será anunciada amanhã, 16, revelou o primeiro vice-presidente da bancada parlamentar do partido Maurílio Luele, em reação a uma reportagem da VOA, em que analistas tinham expresso ceticismo à promessa feita pelos deputados do MPLA e da UNITA de contribuírem com 25% e 50%, respectivamente, dos seus salários de Abril para o combate à pandemia

Recorde-se que, os parlamentares do MPLA, no poder, prometeram doar 25 por cento do salário, enquanto os do maior partido na oposição, UNITA, disseram ter decidido doar metade dos seus vencimentos para o mesmo fim.

 

C/ VOA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *