Connect with us

Partidos Politicos

MPLA colhe experiência do Partido Comunista Chinês sobre combate à corrupção

Published

on

Uma delegação do MPLA, encabeçado pelo seu secretário do Bureau Político para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Pedro Neto, terminaram, nesta sexta-feira (26), uma visita oficial de 10 dias à República Popular da China.

O tema central da visita, que serviu para o reforço do intercâmbio e da troca de experiências sobre a governação em Angola e na China, foi a “construção da capacidade de governação e o desenvolvimento do país“.

Durante a sua permanência na China, a delegação do MPLA participou, conjuntamente com especialistas do Partido Comunista Chinês, em sessões de estudo e de debate sobre temas relativos ao combate à corrupção, à erradicação da pobreza, à boa-governação e ao desenvolvimento do país.
Na capital chinesa, Beijing, a comitiva angolana teve o seu primeiro contacto com o vice-ministro do Departamento Internacional do Comité Central do Partido Comunista Chinês, Guo Yezhou.

O chefe da delegação, camarada Pedro Neto, considerou a visita de “útil, oportuna e, acima de tudo, necessária, porquanto a China tem um projecto de desenvolvimento, enfrentando desafios muito semelhantes aos que Angola enfrenta”.

Esta foi a primeira delegação do MPLA a deslocar-se à República Popular da China, depois da visita de Estado do Presidente da República de Angola, João Lourenço, nos dias nove e 10 de Outubro corrente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *