Connect with us

Partidos Politicos

MPLA aprova conferências extraordinárias em oito Províncias do País

Published

on

O Bureau Político do MPLA aprovou, hoje em Luanda, a realização das Conferências Extraordinárias do Partido, para o próximo mês de Outubro, em oitos províncias do país devido à recente nomeação dos respectivos governadores provinciais.

Segundo o Secretário do Bureau Político do MPLA para reforma do Estado, Mário Pinto de Andrade, no final da IV Reunião Extraordinária do partido dos camaradas, durante a qual foi aprovada a realização para o próximo mês de Outubro a realização das conferências extraordinárias nas províncias de Luanda, Moxico, Bengo, Malanje, Zaire, Cabinda, Lunda-Norte e Cuanza-Norte, em função das recentes nomeações dos novos governadores provinciais.

Na mesma ocasião o Bureau político aprovou ajustamento nas estruturas do partido, Gonçalves Muamdumba passa agora a exercer o cargo de Secretário do Bureau Político para Mobilização e inserção na sociedade em substituição de Jorge Dombolo que ocupou o cargo desde o último congresso.

Segundo ainda o responsável político, que os membros do Bureau Político congratularam-se com a tomada de posse do Presidente da República, camarada João Lourenço e o Executivo nomeado para o Quinquênio 2022-2027, e reafirmaram o total e condicional apoio do programa de governo sufragado nas eleições de 24 de Agosto, que o povo Angolano participou com elevado sentido cívico e patriótico.

O Bureau político do MPLA, expressou apoio total ao Presidente da República na implementação das medidas de políticas que resultem numa governação com fundamento em trabalhar mais e comunicar melhor, o bureau político congratulou-se com a forma efusiva como os angolanas de modo geral e em particular os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA celebraram o centenário natalício do fundador da nação e herói da nacional Dr. António Agostinho Neto.

A IV Reunião Extraordinária do Bureau Político foi orientada pelo Presidente dos Camaradas, João Manuel Gonsalves Lourenço.