Connect with us

Politica

MPLA apresenta sua agenda política no dia 30 de Janeiro na província do Bié

Published

on

Sob a orientação do Presidente do MPLA, João Lourenço, o Bureau Político realizou, nesta sexta-feira, 22, a sua I Reunião Ordinária, no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda, tendo aprovado a Agenda Política do Partido para o ano em curso, a ser apresentada no dia 30 de Janeiro, na província do Bié.

O Bureau Político foi informado sobre a Conta Geral do Estado referente ao ano de 2018, reconhecendo que desde o exercício fiscal de 2011, a sua elaboração tem sido regular e melhorada substancialmente, passando a apresentar com maior rigor e mais transparência a gestão da coisa pública.

O Bureau Político tomou conhecimento das actividades desenvolvidas em torno do processo de preparação e realização do 7º Congresso Ordinário da OMA, que terá lugar em Luanda, de 25 a 27 de Março, tendo apelado para a mobilização e participação activa das militantes e simpatizantes no evento.

Neste sentido, o Bureau Político validou as propostas de candidaturas ao cargo de Secretárias Provinciais da OMA, a serem eleitas nas respectivas Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos.

O Bureau Político aprovou resolução sobre a candidatura de José Carvalho da Rocha, ao cargo de Primeiro Secretário Provincial do MPLA no Uíge, cuja Conferência Extraordinária terá lugar no mês de Fevereiro do corrente ano.

O Bureau Político apreciou também outras questões da vida interna, com destaque para a aprovação da logomarca do VIII Congresso Ordinário do MPLA.

O Bureau Político aprovou a indicação de Fátima Republicano de Lima Viegas ao cargo de Directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA.

“O Bureau Político encoraja o Executivo a prosseguir com a adopção de medidas que visam atenuar o impacto negativo da pandemia da covid-19 na vida das famílias e das empresas, reiterando o apelo à população angolana para continuar a cumprir, rigorosamente, as medidas estatuídas no Decreto Presidencial Sobre a Situação de Calamidade Pública em vigor em Angola”, diz o comunicado enviado ao Correio da Kianda.

O Bureau Político congratulou-se com a iniciativa do Grupo Parlamentar do MPLA pela promoção do debate mensal na Assembleia Nacional, que incidiu sobre o combate à impunidade como factor para a boa governação, encorajando o Executivo a prosseguir com as medidas contra a corrupção e demais práticas nocivas que põem em causa a estabilidade política, económica e social do país.

Colunistas