Connect with us

Politica

MPLA afirma ser a mais interessada em debater sobre transparência do processo eleitoral

Published

on

De acordo com presidente da bancada parlamentada do partido no poder (MPLA), Virgílio de Fontes Pereira, o seu grupo parlamentar propôs para próximo dia 21, um debate sobre a transparência eleitoral, para evidenciar a “sua vontade e coerência”, em relação ao processo e a realização das eleições gerais previstas para Agosto deste ano.

“O MPLA também pretende quebrar o tabu ao nível da oposição e de alguns sectores da sociedade civil, de que o partido não está interessado e não deseja abordar o assunto”, disse o deputado.

Virgílio de Fontes Pereira realçou que a intenção do seu partido pode criar algum nervosismo a oposição.

“Pretendemos realizar um debate estruturante, sério e responsável sobre o processo eleitoral”, disse, tendo sublinhado que a iniciativa pode criar um “certo nervosismo” para a oposição e nalguma franja da sociedade civil, pelo facto do MPLA estar “com vontade” de discutir tudo o que tem a ver com o pleito.

O parlamentar assegurou que o seu partido é o principal interessado em que o processo eleitoral decorra de forma transparente, credível e cujos resultados orgulhem os angolanos, tendo recomendado aos deputados da oposição, a encararem o processo na perspectiva daquilo que faz bem aos angolanos e não um processo baseado na narrativa da fraude.