Connect with us

Sociedade

Moxico tem mais de 20 edifícios em estado de degradação

Published

on

Mais de 20 edifícios na província do Moxico, construídos na época colonial, constam da lista de edifícios catalogados pelo Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação e que se encontram em estado de degradação.

Recentemente, no edifício das instalações do Banco Fomento de Angola (BFA), uma das escadas cedeu, deixando a infra-estrutura “mais fragilizada e vulnerável ao desabamento”, destaca o comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso.

O Diretor Provincial de Infra-estruturas, Honorário Sacuparica, destacou ainda que, com este acontecimento, “nesta época chuvosa em pouco tempo irão resolver e tomar medidas de emergência, concretamente o desalojamento das famílias, tendo, de igual modo, apelado a colaboração dos moradores em riscos, a Administração municipal, no sentido de se criarem condições para o alojamento destas famílias que se encontram vulneráveis”, destaca a nota.

De recordar que na semana finda, foi autorizada a demolição de quatro edifícios na província de Luanda, dentre os quais, o lote 1 dos prédios do Prenda, evacuado e interdito em Abril deste ano, para se impedir a circulação de pessoas no interior e nos arredores.

https://correiokianda.info/autorizada-demolicao-do-lote-1-do-prenda-e-outros-tres-edificios-em-luanda/