Eleições 2022
Moxico: explosão de uma bomba mata uma criança e deixa outra ferida
Uma criança de oito anos de idade morreu e outra de sete, ficou ferida, por causa da explosão de um projéctil de 82 milimetro que terá sido colocado no interior da residência dos menores, por um vizinho.
O facto ocorreu na província do Moxico, no município de Camanonga. O vizinho disse que observou todos os cuidados para que os projétis pertencentes a uma empresa de desminagem, não fossem alcançados, principalmente por crianças.
O mesmo conta ainda que ficou surpreso como o facto de os menores terem conseguido encontrar os explosivos. “Onde havia colocado era de difícil acesso para as crianças”.
O cidadão que já se encontra à contas com a justiça, disse que as bombas eram para ser entregue a empresa de desminagem onde trabalha.
Quanto ao quadro clinico da criança sobrevivente, a directora clinica do hospital municipal de Camanonga considerou “estável”.
Ana Bela Firmino disse que receberam os pacientes no Banco de Urgência e foram atendidos tendo um ferimento está estável e outra é que acabou por falecer.