Connect with us

Sociedade

Movimento solidário leva ajuda ao zango

António Sacuvaia

Published

on

Se para alguns a cadeira de rodas é sinônimo de dependência, para Dona Maria Alexandre, ao contrário de muitos, a cadeira de rodas é sinônimo de liberdade. Afinal, é este o quipamento que lhe puderá garantir como deficiente física, um dos direitos mais importantes de qualquer ser humano: Que é, o de ir e vir.

A entrega de Cadeiras de Rodas foi feito pelo Movimento Solidário Movangola, onde a par da dona Maria Alexandre, que há mais de 10 anos esperava ter uma cadeira de rodas, várias outras famílias foram beneficiadas com alimentos e pares de muletas, durante um périplo efectuado por aquela organização, no distrito do Zango, em Viana, e que teve como principal objectivo, solidarizar-se com os mais necessitados.

Segundo o primeiro secretário da referida organização em entrevista ao Correio da Kianda, o gesto poderá continuar em outros pontos de Luanda e do País, estando já em curso um levantamento das pessoas que precisam de ajuda.

“ Sabemos que quando alguém tem alguma deficiência, e não tiver possibilidades, deve pedir socorro, e nós como Movimento Solidário de Angola, nos comovemos com esta situação e viemos cá trazer cadeiras de rodas. Disse!

 

 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania