Connect with us

País

Movimento estudantil enaltece empenho do Executivo na entrega dos manuais às escolas

Published

on

O Governo angolano através do Ministério da Educação fez entrega de manuais escolares  e matérias didáticos a todas as escolas do país,  com  destaque a província de Luanda. Acto ,  que levou o presidente do Movimento dos Estudante de Angola (MEA), Francisco Teixeira, a reconhecer o esforço do Governo liderado por João Lourenço, com realce para o  Ministério da Educação por ter cumprido com a promessa de fazer entrega e distribuição de materiais didáticos as escolas.

“temos que felicitar o Governo e o Ministério da educação, em particular a Direção Provincial da Educação, pelo facto a tempo Record pela primeira vez na história de Angola, conseguiram fazer entrega dos livros as escolas”.

O activista que defende os interesses dos estudantes,  disse,  que só em Luanda, onde o movimento que lidera trabalhou mais ao longo dos últimos anos, foram entregue manuais de língua portuguesa, matemática, ciências e outros nas sub-classes do ensino primário.

 Por isso, segundo ele, estão satisfeitos porque nos últimos anos, a reivindicação do MEA centrava-se na redistribuição dos manuais que não chegavam à posse dos estudantes.

Francisco Teixeira sublinha,  que este ano, o executivo do presidente João Lourenço ouviu o apelo do MEA, e fez chegar os livros em todas as escolas.

O MEA,  alerta aos  encarregados de educação e estudantes, a denunciarem qualquer tipo de cobrança ou comparticiparão para aquisição dos matérias por parte dos directores de escolas.

“os livros são totalmente gratuitos, e encorajamos os encarregados de educação e estudantes a denunciarem qualquer tipo de cobrança que virem a ser praticado pelo os responsáveis das escolas”, alertou.

Colunistas