Connect with us

Sociedade

Movimento estudantil propõe tabela de preços de propinas nas instituições públicas

Published

on

O Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) fez, nesta terça-feira, 04, o lançamento público de uma campanha de auscultação dirigida aos encarregados de educação, estudantes, activistas e interessados em participar numa audição sobre a proposta de tabela de preços de propinas e emolumentos nas instituições públicas, que será remetida ao Ministério das Finanças.

O acto da auscultação terá lugar neste sábado, 08, a partir das 13h, numa das salas da Casa da Juventude de Viana. O coordenador do Secretariado Nacional para o Ensino Superior disse que elaborou a sua proposta de preços, que contrapõem os preços estipulados pelo Estado, no Decreto Presidencial nº 124/20, de 04 de Maio.

O MEA diz que para que haja uma revogação ou reajuste do Decreto Presidencial, será necessário que os mesmos apresentem uma nova proposta conforme foram orientados pelo Ministério das Finanças.

“No sentido de encerrar tal situação, precisamos de auscultar todas as entidades interessadas no processo, para que neste mês possamos reunir pela segunda vez com o Ministério das Finanças e pôr fim, no processo de propinas e emolumentos nas instituições públicas”.

O grupo de pressão estudantil reitera a todos estudantes, amigos e interessados, no sentido de comparecerem à Casa da Juventude de Viana, neste sábado, e juntos contribuírem para a indicação de preços razoáveis que se ajustem ao bolso do cidadão.