Conecte-se agora

Cultura

MOVART na Investec Cape Town Art Fair 2019

Redação

Publicados

on

movart na investec cape town art fair 2019 - Cape Town Art Fair - MOVART na Investec Cape Town Art Fair 2019

Pelo segundo ano consecutivo a Galeria MOVART está entre as 93 galerias internacionais selecionadas para participar da Investec Cape Town Art Fair. Nesta que será a 7a edição da feira, a MOVART com obras do artista Ihosvanny, que vai exibir o seu mais recente trabalho na secção Tomorrows/Today.

A realizar-se nos dias 15 a 17 de Fevereiro de 2019 no Centro de Convenções Internacional de Cape Town, Africa do Sul, a feira terá como curador o sul africano Tumelo Mosaka.

Ihosvanny vai apresentar-se com a série “Fragmented”, trabalho que abrange as fracturas e divisões que compõem a cidade onde o artista nasceu. Inspiradas pelas visíveis formas fragmentadas, as obras encaminham-nos para um olhar da disparidade em todos os aspectos da cidade de Luanda em que o artista reflete sobre as divisões sociais, económicas e as suas consequências na paisagem física da cidade. Ihosvanny explora a relação entre a paisagem urbana de Luanda, capital de Angola, e a sua ligação intrínseca à existência humana e a sua experiência dentro da cidade.

Para Tumelo Mosaka curador, “A cada ano, a feira ganhou impulso considerável que gerou respeito e prestígio para Cape Town como um grande destino da arte contemporânea. Este é um momento emocionante para a arte, não só na África do Sul, mas, globalmente, como procuramos expandir o impacto e a importância da Investec Cape Town Art Fair”.

Galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE – TINAWC selecionada

A Galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE – TINAWC foi seleccionada pelo segundo ano consecutivo para participar na Investec Cape Town Art Fair, que vai decorrer de 15 a 17 de Fevereiro de 2019 no Centro de Convenções Internacional de Cape Town, Africa do Sul. Na sua 7a Edição, a feira terá uma participação de mais de 90 galerias internacionais, com a curadoria mais um vez entregue ao curador sul africano Tumelo Mosaka.

Contemplando a arte contemporânea de África e do Mundo é o tema desta edição, onde a TINAWC vai representar em exclusivo 4 artistas, nomeadamente os angolanosCristiano Mangovo e Nelo Teixeira, o camaronês Hako Hankson e o moçambicanoGonçalo Mabunda. As obras desses artistas vão estar em exibição na Secção Principal da feira, cada um deles com trabalhos criados recentemente.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (57)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD