Connect with us

Cultura

MOVART na Investec Cape Town Art Fair 2019

Redação

Published

on

Pelo segundo ano consecutivo a Galeria MOVART está entre as 93 galerias internacionais selecionadas para participar da Investec Cape Town Art Fair. Nesta que será a 7a edição da feira, a MOVART com obras do artista Ihosvanny, que vai exibir o seu mais recente trabalho na secção Tomorrows/Today.

A realizar-se nos dias 15 a 17 de Fevereiro de 2019 no Centro de Convenções Internacional de Cape Town, Africa do Sul, a feira terá como curador o sul africano Tumelo Mosaka.

Ihosvanny vai apresentar-se com a série “Fragmented”, trabalho que abrange as fracturas e divisões que compõem a cidade onde o artista nasceu. Inspiradas pelas visíveis formas fragmentadas, as obras encaminham-nos para um olhar da disparidade em todos os aspectos da cidade de Luanda em que o artista reflete sobre as divisões sociais, económicas e as suas consequências na paisagem física da cidade. Ihosvanny explora a relação entre a paisagem urbana de Luanda, capital de Angola, e a sua ligação intrínseca à existência humana e a sua experiência dentro da cidade.

Para Tumelo Mosaka curador, “A cada ano, a feira ganhou impulso considerável que gerou respeito e prestígio para Cape Town como um grande destino da arte contemporânea. Este é um momento emocionante para a arte, não só na África do Sul, mas, globalmente, como procuramos expandir o impacto e a importância da Investec Cape Town Art Fair”.

Galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE – TINAWC selecionada

A Galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE – TINAWC foi seleccionada pelo segundo ano consecutivo para participar na Investec Cape Town Art Fair, que vai decorrer de 15 a 17 de Fevereiro de 2019 no Centro de Convenções Internacional de Cape Town, Africa do Sul. Na sua 7a Edição, a feira terá uma participação de mais de 90 galerias internacionais, com a curadoria mais um vez entregue ao curador sul africano Tumelo Mosaka.

Contemplando a arte contemporânea de África e do Mundo é o tema desta edição, onde a TINAWC vai representar em exclusivo 4 artistas, nomeadamente os angolanosCristiano Mangovo e Nelo Teixeira, o camaronês Hako Hankson e o moçambicanoGonçalo Mabunda. As obras desses artistas vão estar em exibição na Secção Principal da feira, cada um deles com trabalhos criados recentemente.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania