Connect with us

Sociedade

Movangola Junta-se aos esforços do executivo com doações de alimento e água a população de Cacuaco

Published

on

Várias famílias carenciadas a viverem em zonas rurais do Município de Cacuaco, beneficiaram nesta terça-feira (14), de bens alimentares e material higiênico, doados pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola) numa acão conjunta com a empresa de Transporte Rodoviario, Transmaia.

A doação, entregue as comissões de moradores de Cacuaco e a população local, é composta por kilos de de arroz, fuba de milho, feijão, óleo vegetal, sal, sabão, lixívia, entre outros, um gesto solidário que beneficiou mais de quinhentas famílias.

Os bairros Maiombe e Macedónia, zonas onde maioria da população sobrevive de pequenos negócios, foram as mais contempladas, onde para além de alimentos, a população recebeu da Movangola, mais de oito camiões cisternas de água de 20 mil litros cada.

Para o empresário Inocêncio Nanga Maia, o gesto visa em juntar-se aos esforços do executivo em ajudar as populacões mais carenciadas nesta fase em que o País vive o Estado de Emergência, onde várias familias têm encontrado inúmeras dificuldades em conseguir o pão de cada dia.

Por sua vez, o presidente do Movangola, António Alcino Sawanga, disse estar pronto para o chamado do Governo, nesta fase em que várias familias precisam, e por ser o Movangola um parceiro do Estado, promete levar já nos próximos dias água aos bairros mais carenciados do Zango, Kilamba kiaxi, e Ramiros.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *