Conecte-se agora

Cultura

MOV ́ART apresenta a exposição “A LUTA CONTINUA” do fotógrafo angolano Ngoi Salucombo

Redação

Publicados

on

mov ́art apresenta a exposição "a luta continua" do fotógrafo angolano ngoi salucombo - Ngoi Salucombo - MOV ́ART apresenta a exposição “A LUTA CONTINUA” do fotógrafo angolano Ngoi Salucombo

No dia 3 de Maio de 2018, a Galeria MOV ́ART apresenta a exposição A LUTA CONTINUA, do fotógrafo angolano Ngoi Salucombo.

A exposição surge do registo de imagens feitas pelo fotógrafo nos últimos cinco anos em diferentes zonas da cidade de Luanda.

A LUTA CONTINUA é um registo sobre pessoas que habitam a cidade e não só, conforme escreveu o escritor Ondjaki sobre as imagens que fazem parte da exposição.
«Uma cidade é, de certo modo, a extensão de quem a habita. Devia caber, portanto, às pessoas, a decisão de “como vestir a sua cidade”. Mas poucas vezes é assim. A luta de quem “vive” a cidade em pleno (até porque precisa dela) é diferente da indiferença de quem decide (politicamente) como vestir a cidade. Este desencontro entre quem “é da cidade” e quem “manda na cidade”, pode também ser objecto de um olhar artístico. fotográfico.

Mas, no fundo, e ainda bem, sobressaem as pessoas. Penso que é disto que trata este trabalho: olhando a água, a poeira, os prédios, as casas, os contrastes, há aqui uma voz fotográfica que faz questão de não esquecer as pessoas.»

A exposição será inaugurada na quinta-feira, dia 3 de Maio 2018, as 18h:30 e ficará em cartaz até ao dia 13 de Junho na Galeria MOV ́ART em Luanda.

NGOI SALUCOMBO BIO

Formado em Interior Design de onde saltou para publicidade (copywriter) e de lá para fotografia, Salucombo é angolano apaixonado pelo movimento das cidades marcado pelo triângulo, pessoas, edifícios e hábitos. Nos últimos 5 anos registou o movimento de diferentes cidades, Namibe, Moxico, Huambo, Paris, Cape Town ou Luanda local onde captou a metamorfose surgida através de uma riqueza utópica. Fundador e editor do blog Ateliê Mangueirinhas, lugar de palavras, imagens e ideias que alimenta desde 2008. Em 2013 produziu e foi Director de Fotografia do documentário Angola Ano Zero, que chegou ao Festival de cinema de Cannes.

Actualmente está baseado em Cape Town.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (268)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (17)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (65)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação