Connect with us

Cultura

MOV ́ART apresenta a exposição “A LUTA CONTINUA” do fotógrafo angolano Ngoi Salucombo

Redação

Published

on

mov ́art apresenta a exposição "a luta continua" do fotógrafo angolano ngoi salucombo - Ngoi Salucombo - MOV ́ART apresenta a exposição “A LUTA CONTINUA” do fotógrafo angolano Ngoi Salucombo

No dia 3 de Maio de 2018, a Galeria MOV ́ART apresenta a exposição A LUTA CONTINUA, do fotógrafo angolano Ngoi Salucombo.

A exposição surge do registo de imagens feitas pelo fotógrafo nos últimos cinco anos em diferentes zonas da cidade de Luanda.

A LUTA CONTINUA é um registo sobre pessoas que habitam a cidade e não só, conforme escreveu o escritor Ondjaki sobre as imagens que fazem parte da exposição.
«Uma cidade é, de certo modo, a extensão de quem a habita. Devia caber, portanto, às pessoas, a decisão de “como vestir a sua cidade”. Mas poucas vezes é assim. A luta de quem “vive” a cidade em pleno (até porque precisa dela) é diferente da indiferença de quem decide (politicamente) como vestir a cidade. Este desencontro entre quem “é da cidade” e quem “manda na cidade”, pode também ser objecto de um olhar artístico. fotográfico.

Mas, no fundo, e ainda bem, sobressaem as pessoas. Penso que é disto que trata este trabalho: olhando a água, a poeira, os prédios, as casas, os contrastes, há aqui uma voz fotográfica que faz questão de não esquecer as pessoas.»

A exposição será inaugurada na quinta-feira, dia 3 de Maio 2018, as 18h:30 e ficará em cartaz até ao dia 13 de Junho na Galeria MOV ́ART em Luanda.

NGOI SALUCOMBO BIO

Formado em Interior Design de onde saltou para publicidade (copywriter) e de lá para fotografia, Salucombo é angolano apaixonado pelo movimento das cidades marcado pelo triângulo, pessoas, edifícios e hábitos. Nos últimos 5 anos registou o movimento de diferentes cidades, Namibe, Moxico, Huambo, Paris, Cape Town ou Luanda local onde captou a metamorfose surgida através de uma riqueza utópica. Fundador e editor do blog Ateliê Mangueirinhas, lugar de palavras, imagens e ideias que alimenta desde 2008. Em 2013 produziu e foi Director de Fotografia do documentário Angola Ano Zero, que chegou ao Festival de cinema de Cannes.

Actualmente está baseado em Cape Town.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação