Sociedade
Mototaxistas que especularem preço da corrida de táxi serão responsabilizados
A Associação de Mototaxistas e Transportadores de Angola (AMOTRANG) vai fiscalizar os seus filiados, no sentido de evitar a especulação do preço da corrida do táxi.
A informação foi avançada esta sexta-feira, 2, à Rádio Correio da Kianda, pelo presidente da AMOTRANG, Bento Rafael, tendo sublinhado que mais de 100 mil mototaxistas são controlados em Luanda.
Para Bento Rafael, a maior preocupação recai para alguns associados que até ao momento não efectuaram o licenciamento dos seus meios, facto que no seu dizer, vai dificultar a atribuição dos cartões de abastecimento.
O responsável disse ainda que os que tentarem especular os preços da corrida serão responsabilizados.
Durante conferência de imprensa realizada ontem, no CIAM, o Governo garantiu que os taxistas e mototaxistas, que neste momento estão a ser licenciados, terão um cartão de consumo de combustível para acautelar o impacto nos preços das corridas de transporte público intermunicipais e inter-urbanos, utilizados pela maioria da população.
Com o cartão, esses profissionais terão um desconto no preço do combustível em cada abastecimento efectuado. Com isso, o Governo espera que “a tarifa do táxi vai se manter por que o aumento do preço não será sentido pelos taxistas, pois o estado vai continuar a suportar essa diferença”, assegurou o Secretário de Estado para os Transportes Terrestres.