Connect with us

Sociedade

Mototaxistas acusados de utilizar cartões de subvenção da gasolina nos ATM

Published

on

A denúncia é do Director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Filipe Cumandala, que salienta que em consequência disso, vários cartões estão a ser engolidos pelas máquinas.

Filipe Cumandala apela aos mototaxistas a absterem-se dessa prática e lembra que os cartões foram concebidos para o uso exclusivo nas bombas de abastecimento.

O número um dos transportes na capital angolana, reforça que a campanha de licenciamento para obtenção do cartão, decorre em todos os municípios de Luanda. Os cartões estão a ser entregues nas administrações municipais, através das direcções municipais de transportes, tráfego e mobilidade urbana, bem como nas direcções municipais de agricultura e pescas.

De uso exclusivo para o abastecimento de gasolina, os cartões possuem elementos de identificação, como a matrícula do veículo e o tipo de combustível, “são intransmissíveis pelo que não devem ser utilizados por outros para além dos veículos associados”, orienta, o Governo.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.