Connect with us

Sociedade

Motoristas de camiões cisternas no Zango desrespeitam ordem do Ministro da Energia e Águas

António Sacuvaia

Published

on

Alguns condutores de camiões cisternas, que exercem actividade de venda de água nos bairros da Paciência, Cajueiro e Camalimão, têm estado a desrespeitar as orientações do Ministro da Energia e Águas João Baptista Borge, que decretou nesta semana a redução do preço do líquido precioso a famílias carenciadas nessa fase em que o País vive o Estado de Emergência.

A denúncia, vem dos moradores das zonas acima referida, que afirmam estarem a pagar quase o dobro do preço de um recipiente de vinte litros de água, desde que foi decretado o Estado de Emergência.

“ Se o Governo falou que vão nos dar água de favor, porquê que não chegam aqui na Santa Paciência ou no camalimão? Mesmo que não nos darem água de favor, pelo menos avisem só nessas camionistas para baixarem os preços da água, porque aqui na Santa Paciência só temos um camionista, que é o senhor do caminhão amarelo, e ele subiu o tambor a 700 kwanzas, assim não dá porque não estamos aguentar. Lamenta,um dos moradores da Santa Paciência, quando contactado pelo Correio da Kianda.

Agastados com a especulação de preço, os moradores pedem a fiscalização das entidades no sentido de se pôr cobro a esta pratica, uma vez que a zona, é habitada por pessoas carecianciadas.

“ Quase todos nós que vivemos aqui não temos possibilidade financeira. E os coordenadores daqui em vez de irem queixar esse motorista do caminhão amarelo na Administração de Viana, nada, por isso queremos mesmo que vejam essa situação, porque o Governo ja disse que nesta fase á agua não pode subir, mas ele fez subir o preço. Denunciam.

 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania