Desporto
Motocross: Faleceu piloto veterano Carlos Bianchi
O antigo piloto de motocross Carlos Alberto Valente Ferreira “Bianchi”, faleceu sexta-feira, em Luanda, por doença, enlutando a modalidade no país, que muito beneficiou da sua experiência na formação de jovens praticantes.
Segundo o presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira, que lamentou o sucedido, informou à Angop, que o malogrado foi operado recentemente num dos hospitais da capital do país, mas não resistiu ao tratamento.
De 70 anos de idade, natural da província do Bengo, o serralheiro e especialista de cofres e mecânica geral, iniciou a carreira de motoqueiro em 1963, na primeira prova de motocross em Angola.
A referida competição foi realizada nas imediações da estação do caminho-de-ferro do Bairro Cazenga, em companhia de Mabeco, Márito, Vitó, entre outros lendários das motorizadas.
Para além de ser membro de honra da Associação Provincial de Motocross de Luanda (APMCL), o veterano dirigia o Team Jacaré Bangão, em homenagem a sua terra natal.
Bianchi, nome adoptado por conduzir uma motorizada da mesma marca, deixa viúva e filhos, um deles também piloto de motocross, seguindo as pegadas do pai.