Ligar-se a nós

Sociedade

Mortes por acidentes em minas continuam a preocupar autoridades

Publicado

em

No Cuando Cubango, quatro pessoas morreram e treze outras ficaram feridas em consequência de acidentes em minas, registados de Janeiro até este mês.

Os dados foram avançados pelo responsável da desminagem nas “terras do progresso”, Marcial Cativa. Segundo ele, os ocidentes ocorrem devido a “insistência dos cidadãos em tentar retirar o suposto mercúrio do interior dos engenhos explosivos, facto que tem terminado em fatalidade”.

Para contornar a situação, as autoridades promovem, a partir de hoje, no município do Cuito Cuanavale, campanhas de sensibilização sobre os perigos de minas e outros engenhos explosivos, segundo o administrador local Daniel Mbimbi.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD