Connect with us

Sociedade

“Morte repentina de Ismael Mateus deixa um imensurável vazio”, diz Ministro Mário Oliveira

Published

on

“Num contexto em que há no país, a necessidade da regular e contínua passagem de testemunho, da manutenção e elevação do referencial histórico do Sector da Comunicação Social, da valorização do mérito e da excelência, a morte repentina de Ismael Mateus, deixa um imensurável vazio, em particular, no sector da Comunicação Social, mas sobretudo na sociedade angolana de uma forma geral”.

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) lamentou assim a morte esta terça-feira, 01, do jornalista Ismael Mateus, vítima de acidente de viação, em Luanda.

“Até a data da sua partida inesperada, Ismael Mateus, ocupou diversas cargos e desempenhou com zelo e reconhecimento diferentes tarefas, onde se destacam as de Membro do Conselho da República de Angola, Membro Fundador e Secretário Geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Membro da União dos Escritores Angolanos, Director do Gabinete de Marketing e Comunicação da ENDIAMA, Fundador e Director do Jornal Cruzeiro do Sul, Docente Universitário, Escritor, Radialista, Articulista, Comentador de diferentes Órgãos de Comunicação Social”, destaca a nota do MINTTICS, a qual o Correio da Kianda teve acesso.

Destacado e notável profissional da Comunicação Social, Ismael Mateus Sebastião (Ismael Mateus), jornalista desde 1981, nasceu em Luanda, aos 06 de Julho de 1964.

“Nesta hora de profundo pesar e tristeza, permitam-me que em meu nome, do colectivo de trabalhadores do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, dos Profissionais da Comunicação Social, endereça à família enlutada, amigos, ao colectivo de trabalhadores da ENDIAMA, as minhas mais condolências”, escreve o Ministro Mário Oliveira.

A Presidência da República também lamentou a morte de Ismael Mateus: “Angola perde um intelectual que, na sua acção interventora na vida pública, sempre soube aliar um elevado sentido crítico com o civismo e o respeito pelas instituições democráticas. Essa postura responsável era um exemplo para as gerações mais jovens, que viam nele um mestre e um modelo a seguir.
Com uma legião de seguidores e admiradores, também como escritor de ficção, a prematura morte do cidadão Ismael Mateus empobrece o nosso jornalismo e a nossa cultura”.

O jornalista morreu por volta das 05:40 minutos de hoje, vítima de acidente, na avenida 21 de Janeiro, sentido Gamek-Aeroporto, quando ao volante de uma viatura de marca Toyota Land-Cruiser, após um despiste seguido de um choque a um obstáculo fixo (Placa Publicitária), o que acabou provocando morte imediata no local.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda

Colunistas